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POTENCIAL DO EGR E DO GNV NO DESEMPENHO E NAS EMISSOES DE UM IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
10 / 2025
9786209114687
Portugués

Sinopsis

Com a evoluçao das crescentes obrigaçoes de cumprir e respeitar as legislaçoes sobre emissoes no presente milénio e em relaçao à sociedade em geral, a tecnologia baseada em motores a diesel passou por uma mudança de paradigma nas suas perspetivas para atender aos objetivos desejados das normas de emissao necessárias. Para esse fim, a injeçao direta common rail (CRDI) introduziu uma nova vantagem nos sistemas de controlo de motores a diesel. Onde, com total liberdade de tempo de injeçao, a pressao de injeçao e a quantidade de injeçao de combustível podem ser adequadamente variadas para atender aos padroes esperados de desempenho e emissoes. O presente trabalho é um esforço exploratório para descobrir os benefícios contingentes de tal operaçao CRDI e também para investigar a possibilidade de usar o gás natural comprimido (GNC) e a tecnologia de recirculaçao de gases de escape (EGR) como meios viáveis para mitigar as armadilhas do compromisso entre fuligem-NOx-BSFC, que tem sido um dilema onipresente no contexto dos motores a diesel.