Portada

COMPETêNCIA EM LITERACIA DA INFORMAÇAO IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
10 / 2025
9786200705044
Portugués

Sinopsis

O principal objetivo deste estudo é avaliar a competência em literacia da informaçao dos estudantes da Faculdade de Artes da Universidade de Dhaka, em Bangladesh, e determinar os seus pontos fortes e fracos. Em geral, verificou-se que os estudantes tinham competências limitadas na área da literacia da informaçao, uma vez que esta nao é abordada de forma aprofundada no currículo académico. Este estudo defende a incorporaçao de um programa de literacia da informaçao no currículo e mais exercícios de escrita, discussao e outras questoes relevantes que tornem os estudantes mais letrados em informaçao. Os resultados deste estudo mostram que os estudantes da faculdade de artes concordam que a literacia da informaçao é muito importante e útil no trabalho académico e na investigaçao, e sugerem que a educaçao em literacia da informaçao deve ser incorporada no currículo e também deve ser introduzida no início da educaçao para torná-la mais eficaz. O estudo apresenta o ponto de vista dos estudantes da faculdade de artes sobre o programa de Literacia da Informaçao e fornece algumas perspetivas sobre o conhecimento dos estudantes sobre o conceito de literacia da informaçao e a importância que atribuem à educaçao em literacia da informaçao.