Portada

BENCHMARKING EM MARKETING IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
04 / 2025
9783639825909
Portugués

Sinopsis

O livro 'Benchmarking in Marketing' explora a forma como as empresas podem medir e melhorar o seu desempenho de marketing, comparando estratégias, processos e métricas com os líderes do sector. Abrange vários tipos de benchmarking, incluindo benchmarking interno, competitivo, funcional, estratégico, de processos e digital. O livro descreve um processo estruturado de benchmarking, desde a identificaçao de áreas-chave e seleçao de parceiros até à recolha, análise e implementaçao de dados. As principais métricas de desempenho de marketing, como a satisfaçao do cliente, a quota de mercado, o conhecimento da marca, o desempenho do marketing digital e a aquisiçao e retençao de clientes sao discutidas em pormenor. Ao tirar partido do benchmarking, as organizaçoes podem aumentar a eficiência, otimizar as campanhas e obter uma vantagem competitiva num mercado em evoluçao.