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O PAPEL DO ESTILO DE LIDERANÇA E DO MI NO AUMENTO DA SATISFA IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
03 / 2025
9786208766337
Portugués

Sinopsis

Este estudo incide sobre 'O papel do estilo de liderança e do marketing interno no aumento da satisfaçao no trabalho e no desempenho organizacional (um estudo comparativo de universidades dos sectores público e privado)'. Os dados foram recolhidos utilizando uma amostra de 500 pessoas, tal como recomendado por (Saunder, 2007), e foi utilizado um questionário para a recolha de dados, tendo sido utilizada a técnica de amostragem aleatória para a seleçao dos dados. Este estudo foi realizado com a motivaçao de investigar o estilo de liderança transformacional, o estilo de liderança transacional, a satisfaçao no trabalho e o desempenho organizacional com as seguintes subvariáveis Apoio individualizado, Estimulaçao intelectual, Recompensa contingente, Sentimento de controlo, Sentimento de competência, Promoçao, Benefícios adicionais, Formaçao e desenvolvimento, Reconhecimento, Trabalho atrativo, Realizaçoes, Percurso de carreira, Comunicaçao interna, Orientaçao para o cliente, Qualidade do serviço, Trabalho, Compromisso dos trabalhadores, Motivaçao, Elevada produçao dos trabalhadores, Retençao do trabalho, Trabalho em equipa e Cooperaçao, Desempenho global. Os resultados mostram que o estilo de liderança, o marketing interno, a satisfaçao no trabalho e o desempenho organizacional estao fortemente interligados.