Portada

COMUNICAÇAO PúBLICA IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
01 / 2025
9786208573881
Portugués

Sinopsis

As pessoas de todo o mundo descobriram e inventaram, sem dúvida, vários meios de comunicaçao eficazes, mas a confiança na utilizaçao efectiva desses meios é muito subjectiva. Há alturas em que fechámos um livro, fugimos de uma página da Internet ou carregámos no botao de desligar do nosso telecomando porque o escritor ou o apresentador era 'aborrecido'. Quais sao as caraterísticas que nos fazem querer ouvir uma pessoa em particular? Será a voz, a escolha de palavras ou a sensaçao de familiaridade? Atrair massas é uma habilidade, é particularmente importante ter habilidades de comunicaçao para informar, motivar e inspirar massas. De facto, há muitas mais razoes do que as que nos vêm à cabeça. Para nossa vantagem, os estudos de comunicaçao, no boom do avanço científico, também progrediram em grande medida. Existem, de facto, teorias de comunicaçao de massas que ajudam a encantar um público. Vejamos algumas teorias da comunicaçao de massas e analisemo-las para nos adaptarmos a um indivíduo que aspira a ser um bom orador.