Portada

CLASSIFICAÇAO DE SENTIMENTOS DE COMENTáRIOS EM REDES SOCIAIS IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
12 / 2024
9786208520335
Portugués

Sinopsis

As plataformas de redes sociais sao as formas mais populares e ainda mais poderosas de comunicaçao em linha. Através de várias plataformas, como críticas, tweets, blogues, etc., muitas informaçoes reflectem a opiniao e as atitudes das pessoas em relaçao a quaisquer produtos, serviços ou organizaçoes. Estas opinioes sao também publicadas e partilhadas entre os utilizadores em linha através de plataformas de redes sociais. Este comportamento trouxe recentemente grandes oportunidades para as empresas acompanharem e monitorizarem o crescimento do seu negócio, bem como a reputaçao dos seus produtos, ouvindo os comentários e as opinioes dos seus utilizadores. No entanto, encontrar e monitorizar sítios de opiniao na Web e destilar a informaçao neles contida continua a ser uma tarefa formidável para as indústrias. Este livro apresenta técnicas de aprendizagem automática baseadas no processamento da linguagem natural para extrair opinioes dos utilizadores das redes sociais e apresentar resumos orientados para os aspectos às indústrias.