Portada

ENTRE DOIS MUNDOS IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
09 / 2024
9786204394268
Portugués

Sinopsis

Os investigadores estao familiarizados com os constrangimentos e as dificuldades na investigaçao e compreensao de populaçoes complexas. Por exemplo, as crianças e os expatriados podem ser definidos como populaçoes complexas para a recolha de dados devido a uma caraterística principal que os une: vivem entre dois mundos. Neste livro, apresento uma nova metodologia para realizar investigaçao com populaçoes complexas, utilizando o marketing como meta-campo e abordagens multi-método para comunicar melhor com as crianças, bem como para compreender as questoes de gestao com os expatriados. Neste livro, apresento uma compilaçao de resultados e métodos que tenho vindo a utilizar em investigaçoes que visam compreender as crianças enquanto consumidores, bem como o processo de adaptaçao dos expatriados através da sua relaçao com as marcas. Estas investigaçoes foram realizadas com uma abordagem longitudinal com participantes de todos os continentes durante oito anos. Aprendi com os resultados que a utilizaçao do marketing como meta-campo associado à metodologia passo-a-passo permite uma melhor interaçao com estas populaçoes e, por conseguinte, a descoberta de sentimentos, emoçoes e preocupaçoes profundas.