Portada

PEQUENAS EMPRESAS, NA INDIA CENTRAL, COM REFERêNCIA àS TIC IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
07 / 2024
9786207890811
Portugués

Sinopsis

Este estudo investigou os factores de aceitaçao e utilizaçao das TIC no comércio retalhista das PME e os seus efeitos no crescimento do comércio na India. O autor utilizou uma abordagem quantitativa para efetuar o estudo. Os resultados deste estudo podem contribuir e acrescentar algo ao conjunto de conhecimentos já existentes e dar respostas às questoes dos profissionais. Este estudo expande a literatura pertinente à adoçao das TIC pelas PME. O estudo fornece ainda aos profissionais informaçoes valiosas que podem aumentar a compreensao dos factores que influenciam a adoçao e utilizaçao das TIC nas PME. Os factores de adoçao das TIC em questao incluíam: infraestrutura das TIC, vantagem competitiva e conhecimento dos gestores/proprietários, benefícios percebidos, idade e dimensao da empresa, capacidade financeira, actividades da empresa, pressao do fornecedor e experiência dos proprietários/gestores. Além disso, existem outros factores comerciais identificados como contribuindo significativamente para o crescimento do comércio retalhista das PME. Estes factores incluem as características das PME, a competência da gestao, a gama de bens e o âmbito dos serviços e a cooperaçao comercial.