Portada

INOVAÇÃO EM TIC IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
07 / 2024
9786207788774
Portugués

Sinopsis

No contexto das mudanças nacionais e internacionais na educaçao e dos desenvolvimentos tecnológicos educativos, este estudo avalia criticamente as influências das tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem numa escola, centrando-se na introduçao do Microsoft Office em toda a escola.A literatura sobre a utilizaçao do Microsoft Office e a natureza da mudança que a implementaçao deste novo software educativo traz é limitada. Por conseguinte, uma avaliaçao crítica da introduçao do Microsoft Office pode fornecer informaçoes sobre a utilizaçao da tecnologia digital e de aplicaçoes como o Word, o PowerPoint e o Excel nas escolas secundárias.As provas apontam para uma utilizaçao substancial das tecnologias digitais por todos os participantes, sendo as conclusoes apresentadas em três temas principais. Verificou-se que os alunos e os professores utilizam o Microsoft Office para a transmissao de conteúdos e a interaçao. Os professores, no entanto, utilizaram apenas as características básicas do software, com provas limitadas de que os participantes exploraram o potencial inovador de ensino e aprendizagem do software.