Portada

COMERCIALIZAÇAO RURAL DE PRODUTOS DE GRANDE CONSUMO IBD

EDIÇOES NOSSO CONHECIMENTO
01 / 2024
9786207007097
Portugués

Sinopsis

O sector dos bens de consumo rápido é o quarto maior da economia indiana. Muitas multinacionais e empresas nacionais estao presentes neste sector. A comercializaçao de produtos de grande consumo atingiu níveis de quase saturaçao nos mercados urbanos. Este facto levou muitos comerciantes a procurar novas vias para os seus produtos. Atualmente, a India rural é uma bênçao para eles. A India rural é um vasto mercado com oportunidades ilimitadas à espera de serem aproveitadas pelas empresas de produtos de grande consumo. Para tirar partido disso, a indústria indiana de produtos de grande consumo está a desenvolver uma estratégia de marketing rural paralela. Por conseguinte, o marketing rural tornou-se o mais recente mantra de marketing da maioria dos operadores do sector dos produtos de grande consumo. Mas chegar aos mercados rurais nao é uma tarefa fácil. Os mercados rurais colocam questoes críticas de distribuiçao, comunicaçao, infra-estruturas e, sobretudo, de compreensao do consumidor rural. Este livro, portanto, fornece um estudo abrangente sobre as nuances do marketing rural, o cenário da indústria de FMCG e o comportamento do consumidor rural, o que facilita aos empresários e membros do canal a conceçao de estratégias de marketing inovadoras para lidar com os mercados rurais. Os factores demográficos e psicográficos dos consumidores rurais sao analisados estatisticamente e as conclusoes derivadas.