Portada

CONSUMO CULTURAL E SEUS FATORES DE INFLUêNCIA IBD

DIALéTICA
04 / 2022
9786525235943
Portugués

Sinopsis

O grande ponto de debate do livro foi buscar entender quais eram os principais fatores de influência (sejam eles emocionais, sociais, locais) para a progressividade do consumo cultural na regiao abordada.Diante disso, a ideia maior da pesquisa foi tentar saber como os consumidores do Centro Dragao do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e do seu entorno avaliavam as perspectivas relacionais associadas aos aspectos sociais, à identificaçao, às respostas emocionais, e à dependência local em relaçao àquele ambiente. A justificativa para esta escolha residiu na relevância destes temas, os quais envolvem aspectos relacionais a partir do contexto do consumo cultural.Assim, a partir de uma revisao teórica sobre estas abordagens, foi proposta também uma análise das variaçoes destes aspectos relacionais através de gênero, idade, classe social e escolaridade dos consumidores dos serviços culturais do CDMAC e seu entorno. A análise dos resultados valeu-se de abordagens quantitativas, em especial a Análise de Variância (ANOVA) e a Análise de Cluster. Os resultados trazem boas perspectivas e uma visao interessante sobre esse contexto e esse mercado. 10