Portada

OS DESAFIOS VIVENCIADOS PELA CREDE 15 NA IMPLEMENTAÇAO DO PR IBD

DIALéTICA
04 / 2022
9786525238548
Portugués

Sinopsis

A presente obra foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestao e Avaliaçao da Educaçao Pública (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e Avaliaçao da Educaçao da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). A partir das evidências levantadas pelo caso de gestao, buscou-se compreender como a Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (CEDEA), na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educaçao (CREDE 15), pode avançar na implementaçao do Projeto Professor aprendiz. Assim, estabeleceu-se a seguinte questao de pesquisa: como a CEDEA pode avançar na implementaçao do Projeto Professor Aprendiz na CREDE 15? Os objetivos propostos para a compreensao desse caso de gestao foram: i) descrever como ocorreu a implementaçao do Projeto Professor Aprendiz na CREDE 15, ii) analisar os desafios vivenciados na implementaçao do Projeto Professor Aprendiz, iii) propor um plano de açao que fortaleça a implementaçao do Projeto Professor Aprendiz na CREDE 15. Para tanto, adotamos como metodologia o estudo de caso com abordagem qualitativa, por se tratar de um fenômeno social inserido em um contexto real e possibilitar a interaçao com os envolvidos no processo para uma melhor descriçao, interpretaçao e análise do caso. 10